Postado por Paulo Cezar Soares | segunda-feira, 4 de Novembro de 2019
Alguns fatos ocorridos na semana passada trouxeram à baila - mais uma vez - a dimensão da crise que o país vive, não apenas na área econômica - a Operação Lava Jato contribuiu com o desmonte da indústria ncional - mas também institucional.
Há um constante desrespeito aos mais elementares direitos democráticos, trabalhistas e humanos. Vivemos, praticamente todos os dias, com mentiras, manipulações, ameaças e ilações veiculadas pelas redes sociais, não raro, de forma anônima.
Não existe notícias boas. Retroalimentam-se os problemas, e o sofrimento do povo trabalhador. O governo tem sido insensível a tudo isso.
Na madrugada da última quarta-feira, em Manaus, 17 pessoas morreram. O comandante da instituição deu uma declaração formal, comum em casos dessa natureza. Disse que as vítimas integravam uma quadrilha que tentou atacar uma facção rival
Você acredita, leitor? Tudo leva a crer que houve uma execução, fruto da violência policial no país, cujos índices aumentaram após a posse do novo governo.
Sexta-feira à noite, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, quatro homens foram assassinados. O fato ocorreu no bairro Grama - rua Rogério Azevedo - quando bandidos passaram atirando no quarteto
O fato de maior repercussão da semana foi a notícia divulgada pela TV Globo, de que um dos envolvidos no assassinato da vereadora Marielle Franco e do seu motorista Anderson Gomes - em 14 de março de 2018 - esteve no condomínio onde mora o presidente da República,, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio e, na portaria , disse que iria na casa do presidente, deputado federal à época, que estava em Brasília.
O porteiro, que prestou dois depoimentos à polícia, disse que ligou para a residência e que “Seu Jair” autorizou a entrada.
O presidente criticou veementemente a reportagem da emissora, e afirmou que o porteiro pode ter se confundido no seu depoimento
O fato gerou - e continua gerando - uma guerra de versões que precisam ser apuradas com rigor e imparcialidade. E mostrou o despreparo do governo diante de uma crise.
——————————————————————————————————————————————————————-
Colabore com este blog. Mínimo de 10 reais.
Deposite na conta 00036281-0 / Agência 0175 - Caixa Econômica Federal