A semana passada não apresentou nenhuma novidade. Além do retorno de tiroteios na favela da Rocinha, Zona Sul do Rio, que ocasionou a morte de um PM do Batalhão de Choque, Tiago Chaves da Silva, 37 anos, atingdo com um tiro na barriga,no último dia 26. E, num outro ponto da cidade, o sargento Flávio dos Santos da Cunha, 41 anos, do Batalhão de Vias Especiais, também morreu, após ser baleado durante um patrulhamento na Avenida Brasil. Ambos foram enterrados no mesmo dia.
No campo político, embora o tema não faça parte da linha editorial deste humilde blog, mas o dia 24 de janeiro de 2018 vai ficar na história, data do julgamento e condenação em segunda instância, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, resultado que a torcida do Flamengo já sabia. Um atentado ao Estado Democrático de Direito.
Mas diante do exposto acima, notícias tristes, que acarrtetam um certo desalento em relação ao futuro do Rio de Janeiro e do país, há também uma notícia boa, que nos anima a continuar lutando, apesar de Temer, Sergio Moro e quejandos.
Refiro-me ao casal Michele Ramos da Silva Nascimento e Wallace Araújo que, no último dia 13, em Belfor Roxo, na Baixada Fluminense, foi vítima de uma tentativa de assalto. Michele foi baleada na cabeça, tiro disparado pelo motorista de um carro que seguia à frente do veículo do casal, e que de repente parou. O motorista saltou anunciando o assalto e, do nada, atirou. Seu comparsa, que estava no banco do carona, gritou: “Você matou ela!”. A dupla entrou no carro e fugiu. Detalhe: Michele estava grávida de oito meses. Foi levada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde ficou internada. Era grande o risco de Michele não resistir, e o bebê também. Mas ela venceu a morte. verdadeiro milagre. O bebê nasceu prematuro e, até a última sexta-feira, o casal estava esperando a melhora do filho, para que a mãe possa amamentá-lo.
A despeito da covardia dos bandidos, o casal disse que perdoa o atirador. Wallace afirmou ter esperança que um dia o atirador aparecerá e pedirá perdão.”Existe um Deus que cuida e que transforma”
Bela postura cristã. O casal nos dá a certeza de que nem tudo está perdido.
Graça a Deus!