Constantes tiroteios na favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio, problemas no Complexo do Lins, também na Zona Norte, que acabou ocasionando o fechamento da Estada Grajaú-Jacarepaguá nos dois sentidos por mais de uma hora e um protesto que bloqueou a Rua Visconde de Niterói, acesso do Morro da Mangueira - Zona Norte - , na última segunda-feira. O protesto ocorreu depois que um homem morreu, em função de um tiroteio na favela entre policiais e bandidos.
Na última terça-feira, por volta das 20 horas, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, a professora Maria Ribeiro Alves da Silva, 51 anos, foi atingida por tiros e morreu, quando deixava a Escola Municipal Fuzileiro Naval Eduardo Gomes de Oliveira, no Bairro Jardim Anhangá, de carro, na companhia de dois professores, foi abordada por bandidos, que teriam tentado roubar o veículo. A professora, que trabalhava há 20 anos na escola, morreu no local.
Os índices comprovam que a violência carioca tem crescido em vários aspectos. E com o Estado falido, contando moedas e atrasando salários de funcionários, aposentados e pensionistas, a tendência é a violência piorar. A polícia não pode fazer milagres.
Tempos difíceis. É triste! Muito triste!
Este ano já está comprometido. E quando a presidente Dilma Rousseff for afastada do poder, com o novo governo, tenho a mais absoluta das certezas que a crise irá se alastrar por todo o país.