A desigualdade social só aumenta

Postado por Paulo Cezar Soares | Quinta-feira, 30 de Julho de 2020

Afinal, o que  desejam os milionários do mundo capitalista? Vivemos uma fase de governos  de extrema direita em diversos países, com suas práticas antissociais. E também, não seria exagero afirmar, uma postura genocida diante da pandemia do coronavírus, tendo como  expoentes mais conhecidos o presidente Trump e Bolsonaro que, em uma  das suas viagens aos Estados Unidos revelou - “Não vim para construir nada. Vim para destruir”. Portanto, a despeito de todo o progresso tecnológico que vivenciamos hoje, o Brasil vive um momento de retrocesso em todos os níveis.

Numa recente entrevista ao site tutumeia.jor.br, o teólogo  e escritor Leonardo Boff falou sobre o presidente Bolsonato, geopolítica e as especificidades da pandemia do coronavírus. Frisou que para o governo atual não basta a ausência de investimentos e projetos nas  questões sociais. O povo, na  estratégia do atual governo, tem que ser humilhado, desprezado.

Com a agressividade que o capitalismo vem atuando, que tipo  de transformação pode ocorrer, não só no nosso país, mas no mundo? Até quando o povão vai  sofrer calado? Até quando homens poderosos, tanto no poder político quanto no econômico, vão continuar perpetrando suas injustiças e maldades, usando seu poder em nome do lucro econômico? “Ou nos salvamos, ou nos perdemos todos” - diz Boff.

Um recente levantamento da Oxfam - entidade  de caráter humanitária reconhecida mundialmete. Trabalha com o objetivo de buscar soluções para o problema da pobreza, desigualdade e da injustiça, por meio de campanhas, programas de desenvolvimento e ações emergenciais - revelou que  a fortuna dos 73 bilionários latino- americanos aumentou nada menos do que US$ 48,2 bilhões, no período que vai de 18 de março a 12  de julho. A maior parte desse bolo vem do Brasil, onde 42 pessoas ganharam US$ 34 bilhões.

O mundo  está girando ao contgrário. Um dia  a conta  vai  chegar.

“Quem  tem ouvidos para ouvir, ouça”.  - Lucas 8; 4-15  

 

 

—————————————————————————————————————

Colabore com este blog. Mínimo de 10 reais

Deposite na conta 00036281-0  - Agência 0175

Caixa Econômica Federal - CEF